Olá queridos amigos e amigas! Na próxima semana estarei com meu livro "Olhos de barro" (Editora Patuá) na terra sagrada da Bahia. Aproveito para agradecer todas pessoas possibilitam essa caminhada e em especial ao poeta e produtor cultural José Inácio Vieira Melo. Tenho a honra de participar de uma série de atividades literárias; segue o roteiro. Axé!
---
"Olhos de barro" de José Geraldo Neres (Editora Patúa) na terra sagrada da Bahia. Axé!
31/07/2012, (19h às 22h): CUCA - CentroUniversitário de Cultura e Arte - Universidade Estadual de Feira de Santana(BA). Lançamento do livro "Olhos de barro" e conversa com autor com mediação do poeta João Vanderlei de Moraes Filho. Apresentação musical com Lázaro Amaral, Hamilton Gonçalves e Artur Cruz. Coordenação: Clarissa Macedo.
01/08/2012, (19h): Galeria do Livro, Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, Salvador (BA). Lançamento do livro "Olhos de barro". Conversa com autor com mediação da poeta, doutora em Letras pela UFBA e professora na mesma Instituição: Lívia Natália.
03/08/2012, (19h30) PROJETO UMA PROSA SOBRE VERSOS 2012 – ANO V, (Auditório Municipal, MARACÁS/BA) com José Geraldo Neres (SP) e Lívia Natália (BA). Curadoria do poeta José Inácio Vieira Melo.
04/08/2012, (19h) PROJETO PALAVRA DE POETA (Clube Social Planaltinense, Planaltino/BA) com José Geraldo Neres (SP) e Lívia Natália (BA). Curadoria do poeta José Inácio Vieira Melo.
07/08/2012, (19h) Lançamento do livro "Olhos de barro" no Editorial Portuário, Pouso da Palavra, em Cachoeira (BA). Conversa com autor com mediação do poeta João Vanderlei de Moraes Filho.
A Editora Patuá lança o livro Olhos de Barro, de José Geraldo Neres, conta com apresentação de Maria Lúcia Dal Farra, comentários de Moacir Amâncio e Luiz Ruffato.
Olhos de Barro recebeu “Menção Especial” no 3º Prêmio Governode Minas Gerais de Literatura, (ficção – 2010), é o terceiro livro do poeta, ficcionista e produtor cultural paulista José Geraldo Neres.
Nas palavras do escritor Luiz Ruffato, “Neres submerge na memória, não na dele, mas na de todos nós, desprovido de parafernálias, ciente apenas de seu próprio fôlego, para trazer, do fundo do oceano obscuro, ostras contendo pérolas. Cabe a nós, leitores, abri-las para extasiarmo-nos com os seus poemas em prosa, gênero difícil, porque híbrido, e fascinante, porque completo. Olhos de Barro é isso:uma oferenda ao deus dos leitores inteligentes.
Recentemente o crítico Claudio Willer cita o autor no artigo "Poesia brasileira: a boa safra de 2010-2011"(Revista E – SESC São Paulo, Janeiro, 2012).
Olhos de barro
ISBN:978-85-64308-44-2
TÍTULO: Olhos debarro
AUTOR: José Geraldo Neres
ILUSTRADOR:Leonardo Mathias
ANO DE EDIÇÃO: 2012
LOCAL DE EDIÇÃO:SÃO PAULO
PÁGINAS: 112
EDITORA: Editora Patuá - Aline Rocha & Eduardo Lacerda (Editores)
Compra via internet:
http://www.editorapatua.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=112&Itemid=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário