domingo, 23 de setembro de 2012

Fragmento do apontamento de Marco Aqueiva (Professor de literatura no ensino superior, poeta e crítico), publicado na "mallarmargens - revista de poesia e arte contemporânea"




Olhos de barro, de José Geraldo Neres, apresenta-nos um poeta muito senhor de uma expressão que a cada livro se faz literalmente mais pessoal. A despeito de toda impropriedade de procurar um valor em projetos diversos, arrisco dizer que não se trata de contingência o fato de o livro Outros silêncios ser algo diverso de Olhos de barro. O corte em versos do primeiro cede neste à prosa poética como se a Poesia buscasse mesmo o extravasamento dos limites da expressão poética. Neres, que é dono de uma rica imagística, segue pelos caminhos da Poesia com alta carga simbólica. Vale a pena acompanhar com o poeta sua trajetória.

*Fragmento do apontamento de Marco Aqueiva (Professor de literatura no ensino superior, poeta e crítico), publicado na "mallarmargens - revista de poesia e arte contemporânea", link: http://www.mallarmargens.com/2012/09/ligeiro-apontamento-sobre-duas-obras.html

Olhos de barro (Editora Patuá, 2012). Aproveite: frete gratuito no território brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário