segunda-feira, 22 de outubro de 2012

QUINTA POÉTICA – 52ª edição, 25 de outubro de 2012


Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Escrituras Editora convidam para a 

QUINTA POÉTICA – 52ª edição, 25 de outubro de 2012, com início às 19h, na Casa das Rosas (evento gratuito)

Com os poetas convidados: Ângela Castelo Branco | Arildo Correia Lima | Davi Araújo| Marco Aqueiva | Ricola de Paula

Participação especial de EnCanto de Cordas
Formado por Letícia Torança (canto), Francisco Andrade (viola brasileira) e Cau Karam (violão).

Curadoria: José Geraldo Neres


Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 - São Paulo/SP
Próximo ao metrô Brigadeiro.
Convênio com o estacionamento Patropi - Alameda Santos, 74
Informações: (11) 5904-4499


Saiba mais sobre o evento e os convidados:

QUINTA POÉTICA:
Mensalmente, a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura abre suas portas para a Quinta Poética, um grande encontro dos amantes da boa poesia, com a presença de poetas consagrados e novos talentos, que têm a oportunidade de apresentar seu trabalho por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como dança, música, artes plásticas, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas.

Grandes nomes da poesia já estiveram presentes nesses encontros, que conta com entrada gratuita, abertos ao grande público, e organizados sem fins lucrativos nem investimentos financeiros. Mais de quatrocentos produtores culturais e artistas de todas as linguagens e estéticas de todas as regiões do Brasil e do exterior estiveram presentes no projeto Quinta Poética, promovido pela Escrituras Editora e a Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, com curadoria do poeta José Geraldo Neres.

Os convidados:

ÂNGELA CASTELO BRANCO. Escritora e educadora, autora dos livros de poemas "Orações", "Oferenda" e "O que digo, o que me diz", (2009), com incentivo do ProAC – Artes Visuais. Desenvolveu a Bolsa de Criação Literária Funarte em 2011. Contemplada pelo ProAC – 2011 de Publicação de Livros pela Secretaria Estadual de Cultura, com o livro “Epidermias”. 

Blog:http://angelacastelobranco.blogspot.com.br/

ARILDO CORREIA LIMA (1969, Diadema). Tem obras publicadas nas antologias "Tempos Perplexos" e “Tempos & Territórios”, nos cadernos do projeto "Q Poética?!", no "Zine Mad 2004" e é autor participante do projeto "Poesia nos ônibus", todos da cidade de Diadema. Foi contemplado com o 2º lugar na categoria "Poesia" na Mostra de Artes de Diadema / 2004.

DAVI ARAÚJO (São Paulo, 1979). Poeta, ficcionista, tradutor, ghostwriter e conselheiro editorial. Autor do blog Não Fique São, atualmente finaliza dois grandes livros de poemas, continuações da trilogia iniciada com Livro Ruído (Eucleia, 2011), publicado em Portugal. 

Blog: http://naofiquesao.blogspot.com/ Contato: davis.eu@gmail.com

MARCO AQUEIVA. Poeta, autor de Neste Embrulho de Nós (poesia: Scortecci, 2005), Sóis, outono, sou? (novela: Dulcineia Catadora, 2009) e O azul versus o cinza (poesia: Patuá, 2012). Organiza com Gonçalo Moraes Galvão o projeto Diálogos: Literatura e Psicanálise no Cinema. 

Integra o coletivo Quatati: http://quatati.blogspot.com.br/

RICOLA DE PAULA escreveu quatro livros de poesia e literatura infantojuvenil, participou de várias coletâneas e antologias, tem parceria com diversos músicos do Vale do Paraíba. Seu último livro, Asas Vespas, será apresentado com recital.
Site: www.entrementes.com.br / Blog: www.oocoodre.blogspot.com

Participação Especial:

EnCanto de Cordas é o estudo e difusão da canção brasileira e latino-americana, de compositores de diferentes regiões, diferentes períodos no diálogo com a música de câmara popular. No repertório, canções de Xisto Bahia, Waldemar Henrique, Villa­Lobos, Pixinguinha, Vinicius de Moraes, Atauhalpa Yupanki, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Ednardo, Chico Saraiva & Mauro Aguiar. 

www.cooperativademusica.com.br/encantodecordas

CURADORIA:
JOSÉ GERALDO NERES. Poeta, ficcionista, e produtor cultural paulista. Publicou os livros de poesia: Pássaros de papel (Dulcinéia Catadora, 2007) e Outros silêncios (Escrituras Editora, 2009). O livro Olhos de Barro (Editora Patuá, 2012) recebeu menção especial no 3º Prêmio Gov. de Minas Gerais de Literatura, ficção – 2010. Diretor de Formação Literária da União Brasileira de Escritores – UBE.

Blog: http://neres-outrossilencios.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário