sábado, 1 de fevereiro de 2014

MACUMBARIA POÉTICA - ARTE ANCESTRAL: AGORA SÃO MAIS DE 900 VOZES A ACOMPANHAR RITO DE NASCER

AGRADECER SEMPRE. AGORA SÃO MAIS DE 900 VOZES A ACOMPANHAR RITO DE NASCER (logo logo aparecerá mais vozes): MACUMBARIA POÉTICA - ARTE ANCESTRAL, contemplar a sabedoria ancestral: agradecer sempre. (somos parte da árvore primeira) não sabemos aonde estão nossas raízes e nem aonde vai as folhagens, somos parte do mistério da vida. somos fragmento do sagrado. e caminhamos para aprender um pouco mais. aprendizes sempre.

"no meu caminhar de aprendizagem tem fundamentos básicos e universais: ancestralidade, não entende? olhe para o espelho reconheça sua face, toque o seu corpo, feche os olhos e repense seus passos, toque o seu corpo, toque o seu corpo, pronto? socorro de quem é? continuar a caminhar: conselho das sete artes que eram no antigamente: uma, o corpo. ou 'humanidade'."

minha energia reverberá como pedra lançada da montanha, ela cafuné o mar, mas não conseguimos imaginar quantas ondas ela propaga, ou quantas vidas ela modifica com sua ação, sabemos que o mar (calunga grande) repousa os magísticos conhecimentos, outros tesouros, bestas silenciosas. o homem vai a lua, mas não conhece atingir a escuridão do mar. isso é parte do sagrado, o dom magístico de viver, é ancestralidade, o mistério a circular o mistério, o corpo a reverberar na fonte da água primeira, isso é também, e talvez um "cadinho" mais. agradecer sempre!

obrigado. sou: afroameríndio (estávamos aqui antes, não descobrimento, fomos invadidos e saqueados. meus antepassados não eram escravos, eramos livres. a liberdade fazia parte de nossa cultura, do nosso cotidiano), Macumbaria Poética - Arte ancestral
https://www.facebook.com/MacumbariaPoetica

Nenhum comentário:

Postar um comentário